Aluno da UniCesumar cria aplicativo de vendas para universitários

Criação do estudante é a mais votada do Brasil; agora poderá ir à etapa mundial do concurso que vai premiar as melhores inovações no ambiente universitário

Ao observar os colegas vendendo sanduiches e até prestação de serviços dentro do ambiente universitário, o jovem Leonardo Augusto Chociai, 19 anos, resolveu transformar aqueles “empresários informais” em empreendedores.

O estudante de Publicidade e Propaganda da UniCesumar  Ponta Grossa criou o “Poizoia”, um aplicativo para  ajudar os estudantes a terem  renda  ao vender produtos e serviços no ambiente universitário, facilitando as transações.

“Percebi que muitos colegas criam ou revendem produtos para ajudar nas despesas escolares. Eles não deixam de ser empreendedores, mas falta algo profissional”,  observa Chociai.

Na prática, quem faz prestação de serviço ou quer vender algo, como sanduiches por exemplo, poderá  fazer o cadastro no aplicativo. “ Ali ele vai inserir  os produtos, valores e o local de entrega. Ainda terá um chat e dicas de cursos para ajudar na sua formação empresarial”, explica o futuro publicitário.

CONCURSO

O aplicativo do estudante da UniCesumar está concorrendo ao  RedBull Basement, concurso que vai premiar inovações tecnológicas que edifiquem o ambiente universitário.

O estudante já tem o que comemorar. Pela internet, o “Poizoia” foi o mais votado. Agora, o criador vai apresentar o projeto online para uma banca de jurados na quarta-feira (27/10).  Caso seja aprovado, vai estar  entre as 10  melhores inovações do Brasil para participar da etapa mundial.  Entre os critérios de escolha estão a melhor inovação, criatividade e viabilidade.

O  vencedor mundial  será premiado com uma viagem para a Turquia e networking com empresas, como o Google, além de conseguir investimentos para o desenvolvimento da ideia premiada.

O estudante de Publicidade e Propaganda agradece aos colegas, amigos e professores que votaram na ideia e agora torce para que o “Poizoia” seja um dos escolhidos.