Aluno de Medicina faz estágio com o médico da rainha Elizabeth II

O médico da rainha, Peter Fisher atua como diretor clínico e de pesquisa do maior centro de medicina integrativa da Europa e receberá o aluno da Unicesumar.

breno 2O acadêmico Brendo Rodrigues, do 2º ano do curso de Medicina da Unicesumar terá a oportunidade de fazer um estágio internacional durante o período de férias. Ele participará de um estágio observacional no Royal Hospital of London for Integrative Medicine, considerado o maior centro de medicina integrativa da Europa.

O médico responsável pelo estágio será Peter Fischer, diretor clínico e de pesquisa do hospital e também médico particular da rainha Elizabeth II. O estágio terá duração de um mês, iniciando no dia 3 de janeiro de 2017 até 3 de fevereiro.

O aluno Brendo Rodrigues admitiu estar ansioso para o início do estágio e ressalta a importância que isso terá para a instituição. “É uma grande oportunidade tanto pra mim quanto para a Unicesumar e não vejo a hora de ter contato com os profissionais que trabalham lá. Esse estágio é pioneiro e acredito que podemos estreitar as relações com o hospital, quem sabe pode ser o início de alguma parceria”, ressalta.

A possibilidade de estágio surgiu porque a professora da Unicesumar Denise Lessa Aleixo faz parte de um círculo de pesquisadores em homeopatia que participam do Grupo Internacional de Pesquisa em Sistemas Dinamizados (GIRI) e, desde agosto o acadêmico mantém contato com os profissionais do hospital.

Brendo Rodrigues afirma que a pesquisa na área de Medicina Integrativa é nova e por isso há muito campo a ser estudado. “Essa especialização é relativamente nova e o Royal Hospital of London é uma referência nesses estudos, então acho que isso pode ajudar muito no desenvolvimento da área de pesquisa de Unicesumar”.