Aluno de Nutrição da UniCesumar de Curitiba produz máscaras de super-heróis para doar à entidade

A solidariedade é uma característica presente nos estudantes da UniCesumar e aparece em ações que vão além das atividades institucionais – especialmente em tempos de pandemia de Covid-19.  É o caso de Glauber Diego Joaquim Da Costa Bueno, aluno do 2º ano de Nutrição na UniCesumar de Curitiba, que teve a iniciativa de confeccionar máscaras inspiradas em super-heróis para crianças. As máscaras foram doadas para o projeto Acridas.

Ao todo, foram entregues para a entidade 100 máscaras de personagens como Homem-Aranha, Mulher-Maravilha, Batman e princesas da Disney. De acordo com Glauber, a ideia surgiu com a dificuldade que ele e a esposa tiveram em acostumar o filho a usar a máscara.

“Estávamos com dificuldade em fazer com que nosso filho usasse máscara tradicional”, conta. “Então, fizemos uma máscara que fizesse com que ele se sentisse um super-herói, incentivando ele. Percebemos que muitos pais estavam com a mesma dificuldade e passamos a comercializar também.”

A doação para a Acridas ocorreu após Glauber conhecer o projeto Cesta Humanitária, que beneficiou a entidade. “Já tínhamos em mente que faríamos uma doação, pois o momento não é somente em se pensar em dinheiro. Como me identifiquei com o projeto optamos em fazer a doação para eles”, explica.