Aluno de Teologia é aprovado para mestrado na Metodista

Mais um aluno do Cesumar sai da graduação e já ganha destaque ao ingressar direito no mestrado. Trata-se de Elton Vinícius Sadao Tada, de 20 anos, que conclui nesta metade do ano o curso de Teologia e já foi aprovado para o mestrado em Ciências da Religião na Universidade Metodista de São Paulo. Não bastasse a aprovação, ainda vai receber bolsa integral da Capes, devido ao seu excelente desempenho acadêmico.

Tada, que vai desenvolver dissertação dentro da linha de Pesquisa de Teologia e História, conta que o seu objetivo sempre foi acadêmico. Por isso, se dedicou aos trabalhos de iniciação científica dede o primeiro ano de faculdade.

O coordenador do curso, professor Calvino Camargo, ficou satisfeito com a aprovação do aluno e confirma a vocação do estudante para a pesquisa desde o início da faculdade. "Ele participou de vários projetos de iniciação científica e com certeza isso fez a diferença", disse o coordenador, ao destacar também a importância do incentivo à pesquisa dado pelo curso.

"Desenvolver a habilidade da pesquisa é uma característica do nosso curso e isso se confirma com essa conquista do Elton, que é também uma conquista do projeto pedagógico do curso."

Segundo o coordenador, a pesquisa sobre o fenômeno religioso tem despertado o interesse de muitas áreas como da história, ciências humanas e sociais, o que torna o campo de trabalho dentro das academias, nesta área, bastante atrativo.