Alunos antecipam presentes de Natal

Cerca de 40 alunos da Educação a Distância do Cesumar, em Contagem (MG), atuaram como Papai Noel e presentearam crianças de um orfanato da cidade. Esta é a segunda vez que os alunos do polo exercitam a solidariedade neste ano. A iniciativa foi apoiada pelos representantes do Cesumar, que deram todo auxilio necessário.

Durante o mês de novembro, os acadêmicos se uniram para reunir o maior volume de material reciclável. Depois de arrecadada uma grande quantia, o material foi vendido a uma cooperativa e o dinheiro foi utilizado para comprar os presentes das crianças.

A outra vez que os alunos recolheram recicláveis foi entre os meses de agosto e setembro e a venda do material recolhido foi revertido em donativos para uma entidade filantrópica da cidade.

De acordo com o coordenador do polo, Mauro Elysio, essa atitude dos alunos reflete a missão do Cesumar, que é de promover a educação formando profissionais cidadãos que contribuam para uma sociedade justa e solidária.

Em Contagem, o polo do Cesumar fica na rua Tiradentes, 1302, no bairro Industrial. Telefone para contato é (31) 3353-1010.