Alunos apresentam coleção em desfile de formatura

Os alunos do 4º ano de moda do Cesumar realizaram um desfile de conclusão de curso na última quinta-feira (25). Com peças diferenciadas, foram apresentadas 35 coleções com os mais variados estilos de roupas, sapatos, acessórios e lingerie.

No total, foram apresentados cerca de 100 looks e os alunos inovaram com peças de coleção pet, moda infantil, esportiva, social, roupas de banho, coleção de sapatos e linha de acessórios.

Para a coordenadora do curso de moda do Cesumar, professora Sandra Franchini, os alunos já estão prontos para o mercado de trabalho. "Muitos deles vão abrir o seu próprio negócio e outros estão planejando algo para empresa que trabalha", afirma.

Entre os trabalhos apresentados está o da aluna Carla Maria, que usou como tema "Alice do País das Maravilhas" e apresentou a mesma coleção apresentada no desfile no próximo domingo (28), no Fashion Mob, em São Paulo.

Para a aluna Bruna Anadão de Almeida, vencedora do Paraná Criando Moda 2009, que usou como tema a alegoria de samba da Mangueira e criou dois looks que retratam a alegria do carnaval, o desfile foi muito realizador. "Escolhi este tema pela parte artística, além disso, o carnaval não é muito abordado pela moda", comenta.

A apresentação dos alunos foi avaliada por professores e profissionais da área da moda. O evento marca o encerramento das atividades acadêmicas para os formandos de moda do Cesumar.

Desfile dos outros anos
Na sexta-feira (26) foi a vez dos alunos do 1º, 2º e 3º anos mostrarem o seu talento. Aproveitando a estrutura montada para o desfile dos formandos, os alunos esbanjaram talento em suas coleções. Na plateia, colegas de classe, amigos e familiares.

Veja as fotos do Desfile de Formatura
Veja as fotos do Desfile dos demais alunos

Acompanhe um trecho do desfile