Alunos da EAD participam da Semana Mundial do Empreendedorismo

Cerca de 2.400 alunos de sete cursos da EAD (Educação à Distância) do Cesumar, de 110 Pólos do País e 40 cidades estão participando da Semana Mundial do Empreendedorismo, que começa hoje (17) e vai até o dia 23 com o movimento "Bota pra fazer".

A semana e o movimento visam mobilizar estudantes, universidades e empresas a fazerem workshops, seminários e debates que possam estimular a criatividade e gerar novas iniciativas.

A proposta da instituição é de que os alunos do curso de Administração, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Imobiliária, Gestão Financeira, Gestão Comercial, MBA em Gestão Empresarial e Processos Financeiros, produzam até três páginas com novas idéias ou sugestões sobre o empreendedorismo e como ele pode ser aplicado.

Segundo o coordenador dos cursos de Gestão à Distância, professor Juliano Mário da Silva, a semana é um momento de fazer o acadêmico pensar e refletir sobre empreendedorismo na sua comunidade, bairro ou cidade como uma alternativa de melhoria sócio-econômica.

Para o professor, se na França é necessário aprender Gestão e no Brasil a questão é inovação, existem palestras, seminários, cursos voltados à promoção da inovação. "Cada país melhora sua condição empreendedora de acordo com a sua necessidade. E nós já estamos na frente, pois somos empreendedores por natureza."