Alunos da pós-graduação em Fisiologia do Exercício participaram de palestra sobre musculação com pesquisador renomado

A aula especial abordou a temática musculação: princípios, meios e métodos de treinamento.

Os alunos da pós-graduação em Fisiologia do Exercício participaram neste sábado, 9, de uma palestra com o professor Doutor Daniel Boullosa com a temática “Musculação: princípios, meios e métodos de treinamento”.

Boullosa é pesquisador renomado internacionalmente, com dezenas de trabalhos publicados em periódicos importantes. Durante a palestra, abordou assuntos como o monitoramento do treinamento de força aplicado ao esporte, a curva força versus velocidade, o treinamento de potência, a pliometria e a potencialização pós-ativação (PPA).

O coordenador da Especialização em Fisiologia do Exercício, Braulio Henrique Magnani Branco, destaca que a interação dos pós-graduandos com profissionais de alto conhecimento teórico-prático é importante para nortear condutas profissionais mais assertivas. “Por meio de palestras como essa, os alunos terão mais conhecimento para conduzir exercícios físicos com enfoque na saúde e qualidade de vida, bem como para a preparação física-esportiva”.

O curso de pós-graduação em Fisiologia do Exercício busca aperfeiçoar e qualificar os profissionais da saúde, com enfoque na atividade física, exercício físico, reabilitação e medicina esportiva.