Unicesumar
Unicesumar

Alunos da Pós-graduação realizam 2ª Mostra Científica de 2016

IMG_7083A Pós-graduação da Unicesumar realizou, na noite de ontem (28), a 2ª Mostra Científica de 2016 com a apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos como conclusão do curso. O evento aconteceu no hall de entrada do bloco 7 da instituição e contou com a apresentação de 30 trabalhos em diversas áreas do conhecimento.

Segundo o coordenador da pós-graduação, Ludovico Bernardi, a mostra é uma maneira de tornar público e visível a aplicação prática das pesquisas, uma vez que a especialização é voltada ao mercado. “Os estudantes estão trazendo uma ferramenta a ser explorada e não pode ficar apenas na prateleira. Essa é a importância da apresentação dos trabalhos de hoje”, afirmou.

As pesquisas foram expostas em banners e os autores estiveram  presentes para fazer explanações aos visitantes e avaliadores. Professores de diversas áreas foram convidados a avaliar os trabalhos dos alunos para que possam obter o título de especialistas.

De acordo com Bernardi, a mostra substitui as bancas examinadoras. "Para concluir o curso e obter o certificado, o estudante é obrigado a produzir um artigo e fazer a apresentação pública do estudo. Achamos que o formato da mostra científica é um estímulo a mais para eles. Aumentamos a interação entre estudantes de pós e de graduação e divulgamos melhor o conhecimento produzido", observou Bernardi.

Os cursos de pós-graduação da Unicesumar são modulares e as mostras científicas vão acontecer com frequência, sempre que novas turmas se formarem.

Últimas notícias

Categorias