Unicesumar
Unicesumar

Alunos da Unicesumar acompanham palestra sobre o Masterplan

Atividade contou com acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e de Produção

WhatsApp Image 2017-08-16 at 20.10.03O Masterplan foi o tema de uma palestra nesta quarta-feira, 16, no auditório Dona Etelvina. Participaram da atividade, acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e de Produção da Unicesumar.

O Masterplan é o plano estratégico socioeconômico para a cidade de Maringá, que aponta as áreas de futuro da economia até 2047, quando a cidade completa 100 anos. O projeto é coordenado pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).

O estudo socioeconômico foi realizado pela PwC, que tem atuação em 157 países, e para elaborar o plano foram necessários dez meses de trabalho. O envolvimento de dezenas de lideranças e dez consultores da PwC, incluindo o líder global de governo e setor público da PwC e especialista em cidades, Hazem Galal.

Na segunda etapa, será contratada consultoria para elaborar o estudo urbanístico, que apontará os caminhos para a cidade continuar crescendo de forma ordenada, com locais para instalação de espaços públicos, moradias, indústrias, entre outros. Este estudo planejará sete capitais para a construção do futuro de Maringá: econômico; intelectual; social; ambiental, cultural e lazer; infraestrutura e acessibilidade; institucional; imagem e identidade.

Para o coordenador do curso de Engenharia Civil da Unicesumar, Judson Ribeiro, é fundamental para a formação dos acadêmicos se inserirem na realidade do desenvolvimento de Maringá. “Eles precisam estar integrados ao que está sendo planejado para a área em que vão atuar daqui há alguns anos. A nossa Consultoria Jr já tem uma parceria com o Codem e esse contato facilita até para entendermos como podemos ajudar os futuros profissionais que vão chegar ao mercado de trabalho”.

 

Últimas notícias

Categorias