Alunos da UniCesumar concluem curso de inglês nos Estados Unidos

Um grupo de alunos da UniCesumar retornou recentemente, do curso de inglês e liderança, realizado na Missouri State University (MSU). Ao todo, foram quatro semanas de imersão na língua inglesa e aulas de técnicas de liderança. Os estudantes ficaram alojados na universidade americana e puderam vivenciar o dia a dia do campus universitário. Além do conteúdo do treinamento, cada aluno participou de aulas específicas ligadas às suas áreas de atuação e interesse como Direito, Arquitetura e Saúde.

A iniciativa é uma promoção da Diretoria de Relações Internacionais, com o objetivo de proporcionar aos alunos brasileiros a oportunidade de aprender inglês e ter um certificado internacional de proficiência de uma universidade americana.

De acordo com a professora do curso de Odontologia da UniCesumar em Curitiba, Fabiana Ribeiro Marques, o treinamento foi muito engrandecedor e proporcionou aos alunos o que nenhum curso no Brasil seria capaz de oferecer. “Viver a realidade de uma faculdade americana foi uma experiência indescritível. Durante as quatro semanas participamos de todas as rotinas de um aluno norte-americano e fomos muito bem recebidos. Além de ter um contato intenso com a língua inglesa, vistamos diferentes instalações do campus, conhecemos as inovações tecnológicas e participamos de aulas práticas e teóricas em diferentes áreas de ensino”, descreveu a professora.

Parceria MSU e UniCesumar

A UniCesumar tem uma parceria com a Missouri State University e promove há mais de seis anos um programa de intercâmbio entre os alunos e professores. O objetivo da atividade é proporcionar aos acadêmicos do Brasil e dos Estados Unidos estágios práticos, além de trocarem experiências e conhecimentos técnicos.