Alunos da UniCesumar confeccionam e doam 300 itens a entidades de Maringá

Projeto multidisciplinar reuniu estudantes de Administração, Moda e Processos Gerenciais; entrega ocorreu nesta quinta-feira (21)

A multidisciplinaridade faz partes atividades desenvolvidas na UniCesumar, o que tem contribuído para uma série de ações conjuntas entre os cursos da Instituição. Pensando nisso, os alunos de Administração, Moda e Processos Gerenciais se uniram em prol de uma boa causa: a responsabilidade social. Eles confeccionaram aproximadamente 300 produtos, que foram doados a sete entidades do município. A entrega ocorreu nesta quinta-feira (21), às 19h, no campus da UniCesumar.

Os itens que foram confeccionados para doação contemplam diferentes atividades, cada qual destinado a uma entidade específica. Entre eles estão naninhas (Pastoral da Criança de Maringá), coletes (Lar Esperança de Sarandi), pijamas (Voluntários do Bem, em parceria com a Igreja Santo Cura D’ars Paiçandu), touca com turbante (Hospital do Câncer de Maringá), uniformes de futebol (Projeto Marcel Tucci), lençóis (MAREV) e colchonetes (Sopão Maringá).

Para que os alunos pudessem vislumbrar todo o processo, desde a confecção até os detalhes que viabilizam a doação em si, foi proposta a atividade em conjunto entre os três cursos. Enquanto os alunos de Moda ficaram responsáveis por confeccionar os objetivos, os acadêmicos dos cursos de Administração e Processos Gerenciais cuidaram de gestão do projeto e do contato com cada uma das entidades. A confecção dos itens também teve a participação da Consultoria Júnior em Moda (Conmoda).

De acordo com o coordenador dos cursos de Administração e Processos Gerenciais, Reginaldo Carneiro, a ação envolveu muita pesquisa. “Cada equipe foi a uma determinada entidade para verificar uma necessidade exclusiva para desenvolver um projeto”, apontou o professor, ressaltando que um dos grandes triunfos do projeto é a multidisciplinaridade, pois “isso mostra a importância desse relacionamento no mercado de trabalho”.

A cooperação entre os cursos também foi destacada pela coordenadora do curso de Moda Presencial da UniCesumar, Ana Paula Furlan. “Já é uma característica do curso de moda o trabalho de projetos sociais, mas nesta oportunidade saímos do tradicional e fomos para outras áreas. Isso é sempre muito bom para todos os alunos.”

A doação dos itens produzidos foi realizada nesta quinta-feira, às 19h, no hall do Bloco 8 da UniCesumar. Para a entrega, estiveram presentes representantes das entidades que receberam os produtos, bem como os alunos e professores responsáveis pelo projeto.