Alunos da UniCesumar conferem dicas de como elaborar um currículo

Treinamento oferecido pelo SUPER englobou desde critérios para preparar o currículo até a postura durante uma entrevista de emprego

Nesta quinta-feira (22), acadêmicos da UniCesumar participaram do treinamento “Currículo: como elaborar e potencializar um currículo de excelência”, oferecido pelo Núcleo de Sucesso de Permanência (SUPER). Ao todo, o workshop reuniu mais de 30 estudantes da Instituição.

De acordo com o analista de permanência do SUPER, José Mauro Marinuti Jr., foram trabalhados desde aspectos técnicos na preparação de um currículo até a postura do candidato durante a entrevista de emprego. “Foi um trabalho bem dinâmico e no final todos ainda saíram com seu currículo pronto”, declarou.

Para José Mauro, a importância do evento é potencializar as oportunidades no futuro dos estudantes. “Queremos promover cada vez mais o sucesso dos nossos acadêmicos, para possam sair da instituição como verdadeiros profissionais qualificados para o exigente mercado de trabalho.” Além do aprendizado, a capacitação também gerou horas extracurriculares para todos os participantes.

Ter um currículo adequado pode ser o grande diferencial no momento de conseguir uma vaga. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Catho, publicada pelo G1 em abril deste ano, 30% dos 400 recrutadores analisados demoram de 6 a 10 segundos para descartarem um currículo.