Alunos da UniCesumar Curitiba atendem cães da Polícia do Exército

A parceria beneficia os estudantes de Medicina Veterinária e proporciona mais qualidade de vida aos cães

Alunos do curso de Medicina Veterinária da Unicesumar de Curitiba atenderam na última semana 17 animais que atuam na 5ª Companhia de Polícia do Exército. Os estudantes coletaram amostras de sangue dos cães para a realização de hemograma, teste de leishmanioses e exame de coproparasitológico (técnica que permite detectar a presença de vermes e protozoários).

Os animais da 5ª Cia PE serão acompanhados durante todo o ano pelos estudantes, com a supervisão dos professores. A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Jéssica Rodrigues da Silva, explica que desde 2019 a parceria entre a instituição e a Polícia do Exército beneficia os estudantes com as aulas práticas e, em contrapartida, proporciona mais qualidade de vida aos animais.

“Começamos em 2019 como ação de visita para os alunos conhecerem o real trabalho dos cães que atuam na Polícia do Exército e a atuação do médico veterinário na dentro do Exército. Neste ano expandimos a parceria aplicando um projeto de pesquisa em outras unidades da Polícia do Exército”, explica a coordenadora.