Alunos da UniCesumar Curitiba e Londrina realizam orientação para Declaração de Imposto de Renda

O atendimento gratuito será realizado neste sábado (2) por acadêmicos e professores dos cursos de Ciência Contábeis

Pessoas que precisam preencher a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) e têm dificuldades podem buscar neste sábado (2) o atendimento gratuito que será prestado pelos estudantes e professores da UniCesumar nos Campi de Londrina e Curitiba.

Na UniCesumar de Curitiba o atendimento será realizado das 9h às 13h. Supervisionados pelos professores da área, os estudantes vão auxiliar a comunidade no preenchimento e na transmissão dos dados. Interessados devem doar 1kg de alimento que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social.

No Campus de Londrina alunos e professores oferecerão um minicurso sobre como fazer a declaração online, das 8h30 às 10h30, e um tira-dúvidas, das 10h30 às 14h.

Declaração do Imposto de Renda
A Declaração do Imposto de Renda é um documento que reúne rendimentos e despesas que a pessoa teve ao longo do ano e deve ser feita até o dia 29 de abril. Nos casos de declaração apresentada depois do prazo, há multa de um por cento ao mês-calendário ou fração de atraso.

Neste ano, devem apresentar Declaração de Imposto de Renda pessoas que tiverem rendimento acima de R$ 28.559,70 - calendário base de 2021.

Campus Curitiba: Declaração do Imposto de Renda
Horário de atendimento: 9h às 13h
O que precisa levar: CNH; Título de eleitor; Registro Geral (RG); Comprovante de endereço atualizado; Rendimentos isentos ou não tributáveis; Extratos bancários, conta bancária ativa, etc; Despesas efetuadas; Despesas com educação e despesas médicas; Informação de bens e extrato de financiamento; Dividas: Financiamentos e empréstimos bancários ou financiamento imobiliário; também é necessário apresentar a declaração, recibo e o arquivo da declaração anterior caso houver. Se houver dependentes: Documentos pessoais do dependente, CPF, data de nascimento, informe de rendimento e despesas do dependente (médicas ou educação);
Endereço: Rua Itajubá, 673 – Portão

Campus Londrina: Orientação sobre a Declaração do Imposto de Renda