Alunos da UniCesumar participam de “Feira da Cidadania”

Os acadêmicos auxiliaram 200 candidatos na elaboração de currículos

Alunos de Gestão de Pessoas e Psicologia da UniCesumar Curitiba participaram nesta quinta-feira (24) do “Feira da Cidadania”, realizado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, com apoio do Tribunal de Justiça do Paraná e da Defensoria Pública. Os acadêmicos auxiliaram 200 candidatos na elaboração de currículos e orientação de entrevistas.

Aluna do último semestre de Recursos Humanos, Thabita Bino de Oliveira participou da ação e acredita que as atividades práticas são essenciais para agregar o aprendizado adquirido em sala de aula e um diferencial para o mercado de trabalho, além de ser gratificante ajudar uma pessoa a encontrar um emprego.

“Um bom currículo é a ferramenta principal para chamar a atenção do recrutador e o primeiro contato do profissional de Recursos Humanos com o candidato. Por isso, precisa ser atrativo, bem estruturado e completo. ”, explica Thabita.