Alunos da UniCesumar de Curitiba aprendem na prática a organização atômica de materiais cristalinos

Atividade foi realizada com acadêmicos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica na última quinta-feira (5)

Os alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica da UniCesumar de Curitiba aprenderam, na prática, como são as células unitárias de materiais cristalinos como o aço, por exemplo. O objetivo da atividade, realizada no dia 5 de setembro, demonstrar aos alunos a organização geométrica tridimensional dos átomos que compõem esse tipo de material.

Segundo a professora Jéssica Turola, que ministra a disciplina de Ciência dos Materiais, “o estudo dessas estruturas atômicas são base para entendimento do comportamento dos materiais que leva à uma seleção de materiais mais assertiva, reduzindo futuros erros de projetos”.

Por meio do lúdico, os alunos puderam visualizar e entender a teoria desenvolvida em sala de aula: “Ao montarem essas geometrias, muitas dúvidas foram sanadas, pois, até então, estávamos apenas no imaginário dos alunos e, quando o aluno passa a construir com suas próprias mãos, o imaginário vira realidade e o entendimento se completa”, explicou Jéssica.