Alunos da UniCesumar de Londrina entregam repelente caseiro na UBS da Vila Ricardo

Além da entrega, estudantes também realizaram atendimentos gratuitos à população, como aferimento de pressão arterial e dosagem de glicemia

Em função do aumento de casos de dengue na região, alunos e professores da área de ciências biológicas da UniCesumar de Londrina produziram repelentes caseiros para entregar na UBS da Vila Ricardo. Ação ocorreu na última quinta-feira (20), às 9h30.

Além da entrega dos repelentes, os alunos da Instituição também realizaram atendimentos aos pacientes da UBS, como aferimento de pressão arterial, dosagem de glicemia e dicas para produzir o próprio repelente.  Ao todo, a ação contemplou mais de 150 pessoas.

De acordo com o diretor do campus de Londrina, Carlos Henrique Vici, o objetivo da ação é promover impacto positivo na sociedade, bem como oportunizar a integração entre os calouros e veteranos da Instituição. “Queremos envolver os alunos da UniCesumar com as ações de combate à dengue de Londrina. Trabalhar temas como cidadania e responsabilidade socioambiental é a nossa forma de contribuir eficazmente com a comunidade.”

Posteriormente, a atividade também será realizada em centros de convivência para idosos e outras unidades básicas de saúde do município.