Unicesumar
Unicesumar

Alunos da Unicesumar de Ponta Grossa fazem visita técnica em Curitiba

Locais visitados foram o Parque Tanguá e o Jardim Zoológico da capital

Os alunos da 1ª série da Licenciatura em Ciências Biológicas da Unicesumar Ponta Grossa estiveram neste sábado, 2, em visita técnica no Parque Tanguá e no Zoológico de Curitiba, como parte das atividades práticas desenvolvidas na disciplina de Zoologia I e Parasitologia.

O objetivo principal da atividade foi oportunizar a análise de componentes ambientais importantes para o futuro biólogo, com enfoque na Educação Ambiental, para desenvolver nos futuros professores a habilidade de realizar visitas técnicas bem fundamentadas.

A escolha do Parque Tanguá se fundamentou no fato do local ter sido uma área de mineração, apresentando-se como excelente sala de aula a céu aberto.

A professora Priscila Sirigate, coordenou a visita e ressalta a importância da ação. “Enfocamos aspectos relacionados aos impactos ambientais, recuperação de áreas degradadas, áreas de mata nativa, seres vivos que habitam a região, entre outros assuntos teóricos de extrema relevância para a disciplina”.

Por outro lado, o Zoológico foi escolhido por se tratar de um local em que os futuros biólogos poderão atuar. “Os alunos tiveram contato com espécies animais que não fazem parte da fauna brasileira, noções de manejo de animais em cativeiro, comportamento animal, além de poder discutir sobre a importância da realização de visitas técnicas para o ensino de Biologia e Ciências”, explicou Priscila.

O diretor da Unicesumar de Ponta Grossa, Ludovico Bernardi, destacou a importância das atividades práticas. “Visitas técnicas, quando bem planejadas e fundamentadas, podem se tornar um importante aliado das aulas, pois ampliam o olhar do acadêmico sobre sua atuação profissional no que se refere às suas escolhas futuras”.

Últimas notícias

Categorias