Alunos da UniCesumar de Ponta Grossa participam de palestras

Palestras foram realizadas na primeira semana de aula dos calouros, durante as Boas-Vindas

Calouros e veteranos dos cursos de Engenharias Civil, de Produção, de Software e Mecânica, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Ponta Grossa participaram de uma série de atividades diferenciadas na primeira semana de aula. Palestras, bate-papos e visitas guiadas foram desenvolvidas para engajar os alunos à instituição.

A coordenadora do CCETA de Ponta Grossa, Bruna Roldão Ferreira, explica que atividades como essa são importantes, pois expandem a visão de mercado dos alunos, através da troca de experiências com profissionais que atuam na área.

Para o acadêmico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Lucas Laroca Rosa, a iniciativa da UniCesumar em promover essas palestras faz os alunos avaliarem se estão no curso certo. “Achei a iniciativa nota 10, aproximando os alunos da realidade do mercado de trabalho e isso contribui muito em sala de aula, porque você começa a perceber e ter um olhar diferenciado sobre determinado conteúdo ou matéria, pois começa a encaixar aquela explicação ou exercícios em situações do mercado de trabalho”.

Entre as ações, os alunos acompanharam palestras com empresários da Bsfot sobre Softwares para gestão de transporte rodoviário de cargas; representantes da AgroPro Monitor que apresentaram aos alunos as perspectivas de atuação tecnológica do profissional de agronomia; aula inaugural com a arquiteta Viviany Samartin, que falou sobre a atuação do arquiteto no mercado de trabalho e o engenheiro Vander Della Coletta Moreno, gerente regional do CREA-PR, que falou sobre a atuação do CREA.