Alunos da UniCesumar arrecadam mais de 700 itens para o asilo São Vicente de Paulo

Doação será realizada nesta quinta-feira (3), às 9h, com 318 litros de leite e 438 unidades de fraldas geriátricas

Nesta quinta-feira (3), às 9h, os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UniCesumar irão realizar uma doação de leite e fraldas geriátricas ao Asilo São Vicente de Paulo. A ação foi promovida pela Consultoria Júnior de Administração e Gestão (Conage), vinculadas à UniCesumar Empresarial.

Durante quatro semanas, foi estabelecida uma competição entre cada turma dos cursos envolvidos para arrecadar o maior número de donativos. Ao todo, foram contabilizados mais de 700 itens, divididos em 318 litros de leite e 438 unidades de fralda.

De acordo com a professora responsável pela ação, Marilicy Maia, a proposta era que os alunos criassem estratégias para a organização das arrecadações. Para ela, é muito gratificante ver o resultado positivo da atividade. “Essa juventude tem uma energia muito forte sobre concretizar projetos. Então, o nosso objetivo é que eles tenham um lado humanizado de olhar para a sociedade, de ter responsabilidade social.”

Além disso, a professora reforça a importância de estimular a empatia entre os estudantes. “Todos nós vamos chegar na terceira idade, então é importante entender que os idosos precisam não só dos donativos, mas também da nossa atenção. Ter um lado humano de olhar para o outro e aceitar as limitações faz parte da vida”, disse Marilicy.

A entrega será realizada pelos consultores da Consultoria Júnior de Administração e Gestão, juntamente ao coordenador do curso de Administração da UniCesumar, Reginaldo Carneiro. A expectativa é que também estejam presentes os representantes das turmas vencedoras, que serão reveladas nesta quarta-feira (2).

Doação ao Asilo São Vicente de Paulo

Data: 3 de outubro de 2019

Local: Asilo São Vicente de Paulo (Av. Alziro Zarur, 976 – Vila Madalena)

Realização: UniCesumar