Alunos da UniCesumar em Curitiba fazem visita técnica à construção em Pinhais

Na última quarta-feira (21), os alunos do 3° ano de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar em Curitiba realizaram uma visita técnica à obra da construtora Aiza Engenharia nas ampliações de um colégio em Pinhais (PR). O objetivo da atividade foi demonstrar aos estudantes os materiais e tecnologias construtivas em obras que eles estudam na sala de aula.

Segundo a professora Priscilla Siqueira, docente das disciplinas de Tecnologias Construtivas e Materiais de Construções, as visitas técnicas sempre agregam conhecimento. “Além de conhecerem uma obra comercial com projeto arquitetônico audacioso, os alunos aproveitam para ampliar o networking”, ressaltou.

Durante a visita, os estudantes puderam conferir os métodos construtivos de concreto armado e protendido utilizado realizado pela Aiza Engenharia na construção. Além disso, os estudantes também puderam conferir a fala do gerente de planejamento e inovações, o gerente de engenharia e o engenheiro residente responsável pela obra em questão.