Alunos da UniCesumar fazem doação de alimentos e produtos de limpeza à Fundação de Ação Social

Doações foram entregues na quinta-feira, 14 de março.

A solidariedade pode mudar a vida das pessoas e pensando nisso, os alunos das graduações nas áreas de Humanas e Saúde da UniCesumar de Curitiba se uniram em uma campanha do bem, que arrecadou alimentos e produtos de limpeza. Foram mais de 600 itens doados à Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba.

Com esse repasse, a FAS monta cestas básicas que são destinadas aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que atuam no atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade. Em Curitiba são 39 CRAS no atendimento à população.

A coordenadora dos cursos da Saúde, Ana Lucia Cardoso Ribeiro, conta que os itens foram arrecadados em uma ação de Boas-Vindas aos novos alunos da instituição. “O legal da coleta de alimentos é que, além da gente ter esse processo social dos alimentos serem entregues a quem necessita, temos também o processo social interno entre os alunos, onde a gente recebe os calouros com uma ação de solidariedade, criando uma integração entre calouros e veteranos”.

Outras ações também foram realizadas no campus da UniCesumar de Curitiba para integrar os novos estudantes ao meio acadêmico.