Alunos da Unicesumar ficam em 2º lugar do Hackaton do Sesi/PR

Além das medalhas, os acadêmicos receberam uma premiação em dinheiro

IMG-20170326-WA0007Quatro alunos da Unicesumar de Curitiba participaram nos últimos dias 24, 25 e 26 de março, do Hackaton do Sesi/PR. A competição foi realizada no Campus da Indústria, localizada no Jardim Botânico e os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Análise e Desenvolvimento de Sistemas conquistaram o segundo lugar na classificação geral.

Com a conquista, além de medalhas, eles conquistaram uma premiação em dinheiro de R$ 5 mil. O tema da competição foi “Venha propor soluções tecnológicas para a saúde dos trabalhadores da indústria”.

O Coordenador do Centro de Ciências Exatas, Tecnológicas e Agrárias, Anselmo Luiz da Rocha, revela que os alunos desenvolveram uma solução para integrar e validar o uso de EPIs na indústria através do Monitoramento (Real Time). “Os benefícios com a utilização são: Redução nos multiplicadores de imposto por acidentes de trabalho (FAP, SAT), redução em ações trabalhistas, conscientização do funcionário sobre segurança, ambiente de trabalho mais seguro, redução da taxa de acidentes e ferramenta para auxílio em segurança do trabalho”.

Participaram da competição os alunos Maycon Douglas de Moraes e Rodrigo Muller, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gabriel Augusto Nunes Carneiro e Vinicius Henrique Siqueira Galleas, de Engenharia Civil.