Alunos da UniCesumar Londrina conquistam terceiro lugar no Meeting de Negociação

A competição oportuniza aprimorar a argumentação, fazer networking com profissionais e alunos de todo o Brasil

Alunos de Direito e Administração de Curitiba Londrina ficaram em terceiro nas eliminatórias do Meeting de Negociação, competição que oportuniza aprimorar a argumentação e fazer networking. Realizado entre os dias 24 e 27 de março, o evento é promovido pela CMI Interser, empresa internacional de consultoria e capacitação com origem em Harvard e contou com palestras de nomes internacionais e a participação de alunos de todo o Brasil.

Durante esses dias, os alunos participaram mentorias, workshops e dos rounds de negociação. Nas batalhas, os alunos Rafael Coronado, Beatriz de Santa, Emanuel Rochinski, Mariah Real, Victor Cruz, e Vinícius Oliveira, orientados pelas professoras Suzane de França Ribeiro e Thays Canezin, competiram com integrantes de outras instituições. Essa foi a primeira vez que uma equipe aqui da UniCesumar participou do evento.

“Acredito que a melhor parte de participar de uma competição como esta é a interação com alunos de outras universidades e de outros estados. Isso impactou de uma forma positiva em minha prática profissional, já que fazendo o papel de uma advogada do negócio, pude argumentar e expor meus conhecimentos que adquiri em sala de aula. Também aprendi mais sobre o direito empresarial e as técnicas de negociação”, relata a aluna do 7º semestre de Direito, Beatriz Carolina de Santa.

De acordo com os organizadores do evento o intuito do Meeting de Negociação é possibilitar o aprendizado das ferramentas de negociação e explorar suas técnicas e o aspecto humano e relacional envolvido, por meio de experiências vivenciais e compartilhamento de aprendizados, que proporcionam maior clareza e efetividade na busca dos melhores caminhos para a colaboração, mesmo em meio a interesses conflitantes.

Origem
O Meeting de Negociação tem sua origem na International Negotiation Competition (INC), um evento com mais de 20 anos de existência que recebe profissionais e equipes de estudantes de inúmeros países, ocorrendo todo o ano em um local diferente, com o objetivo de fomentar a arte da negociação e de desenvolver e aprimorar habilidades por meio de capacitações, práticas de negociação, feedbacks, compartilhamento de aprendizados e networking.