Alunos da UniCesumar Londrina recebem palestra sobre a violência contra mulher e importância da denúncia

A ação foi destinada para todos os estudantes da instituição

Os alunos da UniCesumar Londrina receberam nesta semana palestra com a temática “Violência Contra a Mulher e a Importância da Denúncia” ministrada pela integrante da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (Ligue 180 e Disque 100) e professora do Instituto Federal do Paraná, Vanessa Vilela Berbel.

“É importante falar e discutir sobre esse tema porque essa violência não é qualquer violação, ela é uma violência praticada por um ódio e um desrespeito a autonomia da mulher e por não reconhecer a igualdade. Precisamos enfrentar esse tema e só fazemos isso a partir de uma reconstrução social e da educação. Então parabenizo todos envolvidos nessa ação educativa e de conscientização”, disse Vanessa Berbel.

A coordenadora dos cursos da área de humanas, Isis Massi Vicente, destaca que devido a relevância do tema, a palestra foi destinada a todos os estudantes da unidade. “Transmitimos ao vivo para os alunos um depoimento de uma mulher vítima de violência. Conversamos sobre os principais tipos de violência e as formas de violência velada que vão além da agressão física. Acredito que conseguimos impactar significativamente os nossos estudantes”, afirmou.