Alunos da UniCesumar participam de curso de inglês em universidade americana

Um grupo formado por alunos e professores da Unicesumar está participando de um curso de inglês na Missouri State University (MSU), nos Estados Unidos. O treinamento teve início no dia 26 de janeiro e termina no dia 22 de fevereiro deste ano. O objetivo é que os alunos tenham uma imersão na língua inglesa e aprendam o idioma vivenciando a realidade de uma universidade americana.

A iniciativa é uma promoção da Diretoria de Relações Internacionais, com o objetivo de proporcionar aos alunos brasileiros a oportunidade de aprender inglês e ter um certificado internacional de proficiência de uma universidade americana.

Durante este período, os alunos terão aulas com atividades de conteúdo teórico e práticas interativas na comunidade local. Para a professora do curso de Odontologia do campus da UniCesumar em Curitiba, Fabiana Ribeiro Marques, o treinamento traz um enriquecimento tanto profissional como pessoal. “A turma é composta por alunos brasileiros, coreanos, chilenos e peruanos. Então, há uma troca de experiências culturais muito grande. A gente também consegue viver a rotina de uma universidade americana, conhecer as estruturas e inovações tecnológicas e as maneiras como os cursos e as atividades se desenvolvem. Isso é muito inspirador pra nós.”

O curso tem duração de quatro semanas, sendo três semanas de aula de imersão em inglês e uma semana de aula de liderança. “Esse curso nos motiva a ser líderes melhores e entender melhor a nossa equipe, administrando nossas realidades. É um curso muito desafiador e nos motiva a aplicar o que temos aprendido ao nosso dia a dia. As aulas são sempre muito práticas e é uma ótima oportunidade para alunos e colaboradores que queiram viver uma rotina universitária de um país de primeiro mundo”, explicou a professora.