Alunos da Unicesumar participam do Programa de Estágio Santander

Estudantes foram recebidos pelo reitor Wilson Matos

Graças à parceria mantida pela Unicesumar com o Santander Universidades, dez alunos da instituição foram selecionados para participar do Programa de Estágio oferecido pelo banco e que irá beneficiar cerca de 1.000 universitários em todo o Brasil este ano.

O Programa de Estágio é uma iniciativa global do Santander Universidades lançado em 2011 na Espanha e atualmente contempla oito países oferecendo aos estudantes do ensino superior a oportunidade de estagiar em empresas clientes do banco.

Foram selecionados da Unicesumar estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Agronomia. Para participar do Programa de Estágio, é preciso se inscrever pelo site do banco no período em que as inscrições estão abertas e passar por um processo seletivo que leva em conta o desempenho acadêmico.

Os estudantes irão fazer os estágios, durante quatro meses, em empresas da região. A bolsa oferecida pelo banco é no valor de R$ 882,00 mensais.

Para Crystal de Resende Gomes, do 3º ano de Agronomia, que irá estagiar em uma empresa de insumos agrícolas, a oportunidade veio na hora certa. “É um ramo que pretendo trabalhar e acredito que irá abrir portas no futuro”, comentou.

Vitor Romero de Sá, do 1º ano de Administração, vai atuar em uma indústria de confecção e vê no estágio a possibilidade de crescimento acadêmico e profissional. "Este será meu primeiro estágio. Meu inscrevi no site e fui chamado, estou muito feliz pela oportunidade.”

O reitor Wilson de Matos Silva e o pró-reitor de ensino, Valdecir Simão, receberam os estudantes nesta tarde e deram os parabéns pela conquista. “O estágio extracurricular é um diferencial no currículo de qualquer estudante. Esperamos que tenham sucesso e muito aprendizado”, frisou o reitor.