Alunos da UniCesumar Ponta Grossa doaram mais de 1 tonelada de alimentos a famílias em vulnerabilidade social

Os mantimentos foram organizados em cestas básicas e entregues no último sábado (2)

Alunos de Exatas, Humanas e Saúde da UniCesumar Ponta Grossa deram um show de solidariedade neste final de semana. Em mais uma ação do tradicional Trote Solidário realizado no início do ano letivo, os acadêmicos doaram no último sábado (2) cerca de 1,3 tonelada de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas na Central Única das Favelas.

Os alimentos foram organizados em cestas básicas e distribuídos para famílias dos bairros Ouro Verde, Santa Marta, Colinas Verdes, Belém e Dom Bosco. Durante a entrega, os alunos fizeram pintura facial nas crianças e distribuíram chocolates e pirulitos.

Engajados em ajudar o próximo, a turma de Agronomia doou 15kg de feijão, plantados e colhidos pelos próprios acadêmicos do curso. O alimento foi destinado a Paróquia São Sebastião, que produz marmitas para pessoas em situação de rua.

“Veteranos e calouros envolvidos pela solidariedade, prontamente se mobilizaram para contribuir com esse gesto simples, mas de suma importância em tempos de insegurança alimentar. Foi extremamente gratificante perceber que os alunos estão preocupados e motivados em olhar as necessidades da comunidade e engajados para espalhar amor e esperança”, afirma a professora Camila Bet, organizadora do Trote Solidário.