Alunos da UniCesumar Ponta Grossa fazem doação de produtos íntimos

Ação partiu dos alunos do estágio profissionalizante de Psicologia Escolar; os artigos de higiene foram doados às escolas estaduais.

Na sexta-feira (24/09), alunos do estágio profissionalizante de Psicologia Escolar da UniCesumar Ponta Grossa  fizeram a entrega dos absorventes e produtos de higiene arrecadados durante uma campanha. Ao todo, foram arrecadados mais de 4.400 absorventes, além de sabonetes, lenço umedecido, creme dental, escova de dentes e desodorantes.

A ação partiu das alunas Adriele Ruama Cytipikovicz e Fernanda Maria Christóforo de Meira, que, acompanhando a rotina escolar, tiveram a sensibilidade de pensar nas meninas que não dispõem de recursos para higiene no período menstrual e muitas vezes faltam às aulas.

“Há meninas que podem ficar até mesmo 45 dias sem frequentar às aulas, sem contar no aumento da evasão escolar dada por esse motivo”, explica a  professora supervisora Cintia Pigatto.

Os demais alunos de Psicologia Escolar abraçaram a ideia e auxiliaram na divulgação e arrecadação. As doações foram feitas às escolas estaduais da cidade que recebem os estagiários de Psicologia Escolar.

Participaram da ação: Adriele Ruama, Cristiane Schulmeister, Elaine Machado, Elizeia Sinhorini, Fernanda Meira, Gabrielle Weirich, Gisely Malkut, Joseane Eleutério, Maria Eduarda Baracy, Mariane Fagundes, Maykel de Souza, Suzana Leffers e Vanessa Casaro.