Alunos da Unicesumar vencem o Hackathon Trinacional

Evento foi realizado em Foz do Iguaçu e contou com participantes de três países

Seis alunos do curso de Engenharia de Software da Unicesumar venceram o Hackathon Trinacional, promovido pela Paraná TIC 2017 e que foi realizado de 26 a 28 de julho, em Foz do Iguaçu. A competição contou com a participação de seis equipes do Brasil, Argentina e Paraguai e teve cerca de 36 horas de duração. O grupo de alunos da Unicesumar, denominado Economia Paraná, elaborou um aplicativo que funciona como um clube de vantagens para o consumidor que economiza energia elétrica. A medição é feita pelo código de barras e faz a comparação em relação ao mês anterior. Quanto maior a economia, mais vantagens o consumidor tem nas empresas que se tornarem parceiras do aplicativo. A equipe foi formada por Alan Secundo, Guilherme Peres, Carlos Fiori, Denis Gasparoto e Matheus Kozuki, alunos do curso de Engenharia de Software da Unicesumar e Hugo Fumero, recém graduado no curso. O coordenador do curso de Engenharia de Software da Unicesumar, Marcello Erick Bonfim destaca o esforço dos alunos. “Parabéns por todo o trabalho e esforço realizado no Hackathon Trinacional. Nos representaram muito bem e nos enchem de orgulho por passarem quase 40 horas trabalhando sem parar. São esses resultados que nos motivam e nos dão a certeza de estarmos no caminho certo”.