Alunos da UniCesumar vencem o I Hackathon Inova Agro

Evento foi realizado durante a 46ª edição da Expoingá e contou com 70 competidores

No primeiro final de semana da 46ª edição da Expoingá, nos dias 4 e 5 de maio, foi realizado o I Hackathon Inova Agro organizado pela Sociedade Rural de Maringá (SRM), SRM Jovem e UniCesumar.

Com o tema “Gestão na palma da mão”, os 70 competidores de 13 equipes tinham que encontrar soluções para agricultores e pecuaristas da Sociedade Rural de Maringá, para facilitar a inserção da tecnologia para o homem do campo.

Ao todo, foram 22 horas de maratona de programação, onde vivenciaram a realidade agrícola com mentores da Cocamar, Sicredi, Sebrae, UniCesumar e SRM Jovem. Ao final, as três melhores equipes foram premiadas, sendo as três com alunos da Unicesumar.

A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, o Hackathon foi uma experiência única e muito enriquecedora, que com certeza todas as soluções encontradas no evento, serão avaliadas e propostas aos associados da SRM.

Segundo Nickolas Kretzman, gerente de Inovação do Sebrae Paraná, a atividade consolidou ainda mais o ecossistema de inovação de Maringá e reforçou o interesse do Sebrae em apoiar ações deste nível de maturidade para o próximo ano.