Alunos das Engenharias Elétrica e Mecânica fazem visita técnica à UEGA

No último sábado (26), os alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica da UniCesumar de Curitiba fizeram uma visita técnica realizada na Usina Elétrica a Gás de Araucária (UEGA). A atividade foi supervisionada pelo professor Fausto Augusto de Souza.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os vários processos que compõe o processo de geração de energia utilizando o gás como combustível. Durante a visita, foram detalhados os processos até a queima do gás, possibilitando ao aluno a compreensão das etapas do processo, bem como visualizar a ligação entre prática e teoria.

Em específico, os alunos de engenharia elétrica puderam compreender melhor como é o processo de geração de energia e como essa energia dentro da ordem do mérito da ONS é despachada para o sistema elétrico.