Alunos de Administração e Ciências Contábeis da UniCesumar realizam ação solidária

As arrecadações ajudaram instituição assistencial que atende crianças em Sarandi

Com o objetivo de criar união entre os alunos da instituição, promover o exercício da Responsabilidade Social e estimular o olhar humanizado para as necessidades do outro, os cursos de Administração e Ciências Contábeis da UniCesumar realizam todos os anos o projeto Trote Solidário. Neste ano, foram arrecadados mais de 2.700 itens entre alimentos, produtos de higiene, gás, livros infantis, brinquedos e demais objetos que atenderam às necessidades do Lar Nossa Senhora da Esperança, de Sarandi (PR).

O Projeto foi realizado pela Consultoria Júnior de Administração e Gestão da UniCesumar (Conage), sob a coordenação da professora Marilicy Maia. “Queremos despertar o olhar do contador e administrador para o outro, além de desenvolver o cidadão, futuro profissional, a importância de ações essenciais para a promoção de uma sociedade justa e solidária”, destacou a professora.

Participaram do projeto as turmas do primeiro semestre nos turnos matutino e noturno que, juntas, ajudaram as 120 crianças atendidas pela instituição. A UniCesumar é Instituição Amiga do Lar Nossa Senhora da Esperança.

Alunos Destaques

Neste ano, os professores que organizaram o projeto foram surpreendidos com uma bonita estratégia em grupo. Os alunos de Administração matutino desenvolveram uma ação própria para incentivar as pessoas a doarem mais. Juntos, os futuros administradores fizeram bolos no pote como forma de bonificar as pessoas que doavam mais de seis reais. “Reavivei o meu antigo empreendimento para ajudar o projeto e arrecadar mais dinheiro para o Lar Escola. Batemos de porta em porta oferecendo os bolos de presente para quem doasse mais”, explicou o acadêmico Khaledi Cruz Mesquita, que teve a ideia de produzir os bolos.

Para a líder da equipe da turma de Administração, Ester Andrea Alvarez, o envolvimento de todos no projeto ajudou a alcançar melhores resultados. “Começamos o curso com o pé direito. Não foi a competitividade em si que estava em questão, mas sim a ideia de ajudar outras pessoas, o envolvimento de cada um gerou uma parceria e criamos uma união com toda a sala”, ressaltou.

Premiação

Todo os alunos que participaram do projeto foram premiados com hora atividade e receberam certificados da ação. O coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, Reginaldo Aparecido Carneiro, e a professora de pedagogia, que também é diretora do Lar Nossa Senhora da Esperança, Tania Periotto, entregaram os certificados aos estudantes nesta quarta-feira (04).