Alunos de Administração expõem produtos inovadores

Somente hoje e amanhã é possível visitar a exposição de produtos inovadores que alunos do 1º ano de Administração estão realizando no bloco 8. Com o propósito de fazer com que os alunos desenvolvam inovações para produtos já existentes no mercado, a mostra chega à sua quarta edição com a participação de aproximadamente 300 estudantes.

O criador do projeto, professor José Carlos de Jesus Lopes, que à epoca ministrava a disciplina de economia, ficou satisfeito ao ver o resultado dos trabalhos apresentados pelas turmas da manhã. No total cerca de 50 produtos serão expostos.

A criação dos produtos partem de cinco questões básicas de economia: o que produzir, onde, como, qual o mercado, qual a concorrência? Segundo Lopes, os alunos começam assim a ter uma visão de mercado mais ampla, o que é essencial para a competitividade das empresas que eles irão administrar.

A mostra tem na coordenação os professores da disciplina de economia Darcy Thomaz e Claudir Rheinheimer. Segundo explicaram, os alunos são motivados a desenvolver os produtos com base nas informações que têm da disciplina. "O que eles fazem é dar um novo ciclo ao produto, alteração importante na economia de mercado, onde as empresas cada dia mais precisam criar diferenciais para os seus produtos", analisou Thomaz.

A exposição pode ser visitada nesta terça-feira e quarta-feira à noite (10 e 11), no 3º andar do bloco 8.