Alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresentam softwares no Escola de TI

Durante o último ano da graduação, os acadêmicos desenvolveram projetos desde a concepção até a entrega final do produto

Concluindo o processo do Projeto Integrador do curso, os alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UniCesumar realizaram o encerramento da Escola de TI. O evento ocorreu nos dias 2 e 3 de dezembro, no Auditório Joaquim Lauer (Bloco 6 da UniCesumar).

Divididos em cinco equipes compostas por cinco a seis alunos, os acadêmicos do curso desenvolveram um software desde a concepção do projeto até a apresentação final, com a entrega do produto. A atividade se estendeu por todo o ano letivo, marcando o final do curso de graduação.

Segundo o professor Arthur Cattaneo Savadski, a Escola de TI é o momento em que os alunos empregam tudo que aprenderam durante a graduação. “Isso é uma oportunidade para eles de conhecerem um processo de produção de software em funcionamento e entregam um produto real”, declarou.

Para Arthur, outro destaque da atividade é a possibilidade de os alunos criarem o próprio negócio. “Eles sempre tentam demonstrar algo relacionado a mercado, que pode virar uma empresa posteriormente. O desafio é justamente conseguir fazer essa transição, pois isso mostra como não é tão simples ter o produto nas mãos e converter isso em um negócio.”

O coordenador dos cursos de TI da UniCesumar, Marcello Bonfim, pontuou a importância de oferecer aos docentes uma formação baseada em conceitos. “Isso prepara melhor os alunos para os desafios que encontrarão na profissão”, pontuou.