Alunos de Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar participaram de Hackathon

Evento teve como tema o planejamento urbano para Maringá

Os acadêmicos do 4º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar participaram no último sábado, 20, do I Hackathon de Planejamento Urbano para Maringá.

Organizado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM), o evento foi realizado na sede do Sebrae de Maringá e teve o objetivo de incentivar a produção de pesquisas e alternativas para os problemas urbanos da cidade.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar, Paulo Renato de Castro Alves, destaca a importância da participação dos acadêmicos. “O planejamento urbano é uma ciência importante para a formação dos acadêmicos e é fundamental para a ordenação do crescimento da cidade. Além disso, é uma grande oportunidade para trocar experiências com estudantes de outras instituições de ensino”.

A arquiteta do IPPLAM, Leticia Leon Daguine, ressalta a importância do planejamento urbano na atividade do profissional. “É o responsável pelo projeto e regulamentação dos usos do espaço das cidades, com foco em sua forma física, funções econômicas e sociais e impactando no ambiente urbano. Além disso é possível dar maior visibilidade aos problemas de ordenamento territorial e revisão do Plano Diretor de Maringá”.