Alunos de Arquitetura e Urbanismo realizam visita técnica em escritórios

Atividade destaca a importância do profissional no projeto de ambientes bem planejados

Os alunos do 2º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicesumar realizou nos dias 8 e 20 de junho duas visitas técnicas a sedes de dois escritórios de Maringá: Paulo Lopes Arquitetura e Fernando Farinazzo Arquitetura. Os escritórios foram projetados pelos próprios arquitetos.

A visita faz parte disciplina de Ateliê de Arquitetura e foi realizada sob a orientação da professora Norma Eliane Jung. Na ocasião, os arquitetos explicaram aos alunos todos os aspectos relacionados ao projeto arquitetônico e a execução da obra evidenciando a importância do profissional no projeto de ambientes bem planejados.

O arquiteto Paulo Lopes destaca a importância do bom ambiente na produtividade da equipe. “Em ambientes bem projetados e dimensionados, o dia a dia se torna mais prazeroso, as rotinas de qualquer atividade profissional podem se tornar mais eficientes proporcionando conforto e qualidade de vida ao usuário ou cliente”.

Para o arquiteto Fernando Farinazzo, existe a realização do profissional ao poder trabalhar um local que auxiliou a produzir. “Estando todos os dias no escritório, você acaba vendo que todo aquele ambiente tem um pouco do seu trabalho e isso é uma grande satisfação pessoal”.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicesumar, Paulo Renato de Castro Alves ressalta a importância de troca de experiências entre os acadêmicos e os profissionais. “A aproximação entre a academia e o mercado de trabalho é fundamental para que os jovens alunos possam traçar planos para o seu futuro profissional”.