Alunos de Arquitetura realizam trote Solidário em escola da Vila Esperança

Amanhã (21) os calouros de Arquitetura e Urbanismo do Cesumar realizarão o trote Solidário na Escola José Darcy de Carvalho, na Vila Esperança de Maringá.

Os estudantes farão um trabalho de melhoria nas pinturas das paredes, na quadra, na logomarca da instituição, nas grades, portões, corte da grama e limpezas em geral. As atividades iniciarão às 9h e vão até às 16h.

É a segunda vez que os calouros de Arquitetura do Cesumar realizam o trote solidário, contribuindo para a melhoria do aspecto físico de instalações públicas do município. No ano de 2007, os calouros fizeram serviços de limpeza e reestruturação geral na Praça Regente Feijó, na Vila Operária.  "O trabalho foi reconhecido e beneficiou a sociedade", comentou o coordenador do curso, Antônio Miranda.

Segundo o coordenador, esse trabalho de revitalização dos espaços contribui para a interação do estudante com o curso e com a sociedade. "O trote Solidário é importante porque o estudante já começa a desempenhar algumas atividades relacionadas à sua profissão. Eles entram em contato com o meio e ajudam a sociedade, que se beneficiará com as reformas."

O trote solidário deste ano conta com a parceria do Rotoract e com a doação de materiais de empresas do ramo de pinturas.