Alunos de Artes Visuais atuam em Doutor Camargo

A participação dos alunos de Artes Visuais em projetos da comunidade vai além do município de Maringá. Este mês, através da disciplina de Estágio Supervisionado, a turma do 3º ano, supervisionada pela professora Maria Ângela Garcia, iniciou uma parceria com o Departamento de Educação do município de Doutor Carmargo, onde vão desenvolver várias atividades de arte-educação voltadas para a comunidade.

Uma das atividades ocorreu no Centro de Educação Infantil Coração de Menino, onde os estudantes fizeram pinturas artísticas nas paredes externas do estabelecimento. O objetivo foi fazer com que as crianças tivessem participação direta na elaboração e pintura dos desenhos, de maneira que desenvolvessem suas habilidades artísticas, o gosto e a valorização do ambiente escolar.

O resultado da etapa foi conferido de perto pelo prefeito da cidade, Alcídio Delopria, sua esposa, Elvira Delopria e pela chefa do Departamento de Educação, Joselaine Servilere.

A professora orientadora da disciplina de Estágio Supervisionado, Maria Ângela Garcia, disse que o empenho dos alunos e do coordenador do curso, professor Antônio Miranda, foi fundamental para possibilitar esse trabalho fora de Maringá. “Fiquei muito satisfeita com a atuação dos nossos alunos, a responsabilidade demonstrada por eles e a recepção que tivemos no município, todos valorizando muito o nosso trabalho”, comentou a professora.