Alunos de artes visuais levam arte a posto de Iguatemi

O posto de saúde de Iguatemi ganhou uma pintura especial na sala de vacinação, feita pelos estudantes do primeiro ano de Artes Visuais do Cesumar. O ambiente, que recebe principalmente crianças e jovens, tornou-se mais alegre e acolhedor, segundo a coordenadora do curso, Deborah Kemmer.

Para as crianças e jovens, Deborah acredita que os desenhos nas paredes estimulem a autoestima, ao encontraram no local um ambiente "menos frio, mais envolvente".

Já para os estudantes, a pintura artística no posto de saúde desenvolve a sensibilidade, segundo a professora,  à medida que eles precisam pesquisar o tema, analisar as cores e personagens que vão utilizar para melhorar a comunicação com o público que frequenta o local.

"Como no 2º bimestre o assunto com a turma do primeiro ano é 'cor', nada melhor do que aplicar na prática o conteúdo da sala de aula, levando um benefício para a sociedade", disse Deborah.

Este não foi o primeiro posto de saúde atendido pelo curso de Artes Visuais, que vê nesse trabalho uma forma de humanizar o atendimento às pessoas. Vários outros postos e também a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Municipal já receberam o atendimento dos estudantes.