Alunos de Artes Visuais realizam projeto em Doutor Camargo

No último sábado, dia 12, quarenta e oito estudantes do 1º, 2º e 3º ano de artes visuais foram a creches de Doutor Camargo, sob a orientação da professora Maria Ângela Garcia de Almeida, para a primeira etapa do projeto "Andarilhando no Caminho das Artes Visuais", que beneficia crianças de nove a treze anos.

As atividades começaram às oito horas da manhã e só terminaram às 17h30. O objetivo do projeto, que terá ainda outras etapas, é ensinar para as crianças diversas técnicas de pintura em parede, conforme explicou a professora Maria Ângela.

Durante o dia os pais e parentes das crianças apareceram para conferir o que estava sendo realizado. Aproveitando presença deles, os estudantes de artes visuais puderam também explicar a importância da valorização e conservação do local em que seus filhos estudam.

O almoço para as crianças e os participantes do projeto foi servido com apoio das diretoras das creches atendidas e da secretaria da educação. Outro visitante do projeto foi o prefeito de Doutor Camargo, Alcídio Delapria. Na ocasião, o prefeito agradeceu a presença dos alunos do Cesumar e também agradeceu antecipadamente pela participação na segunda etapa do projeto, que vai acontecer dia 3 de maio na Praça da Matriz.