Alunos de Biologia fazem estudos no rio Paraná

Acadêmicos de Ciências Biológicas do Cesumar participaram de uma aula de campo, no último final de semana, pesquisando vários ambientes e condições de vegetação no rio Paraná. A atividade foi realizada no município de Porto Rico, onde estiveram acompanhados pelas professoras doutoras Rosilene Luciana Delavira (coordenadora do projeto) e Patrícia da Costa Zonetti.

“O objetivo da saída a campo foi visualizar diversos ambientes aquáticos, suas características físicas e químicas e especialmente a biodiversidade local”, explicou a professora Rosilene.

Os alunos realizaram coletas de água para verificar temperatura, oxigênio dissolvido e pH, entre outros fatores. Além disso, visualizaram o perfil da vegetação nos diferentes locais (margem esquerda do rio Paraná, margens das ilhas, margens do rio Baía e de algumas lagoas e canais na margem direita do rio Paraná, que pertence a Mato Grosso do Sul).

Participaram da atividades 34 acadêmicos, a maioria do 4.º ano do curso.