Alunos de Biomedicina ganham espaço no mercado

Os alunos de Biomedicina do Cesumar, pode -se dizer, estão saindo muito bem da faculdade. Nada menos que oito estudantes formados este ano estão com o futuro encaminhado ao terem sido aprovados em cursos de mestrado ou de imediato terem conseguido ótimas colocações no mercado de trabalho.

Entre estes alunos está Andréa Luiza de Oliveirea, aprovada em primeiro lugar em dois programas de Mestrado da UEM: Ciências da Saúde e Análises Clínicas. Ela Cursará Análises Clínicas.

Assim como ela, Luciene de Cássia Farias Paiva também foi aprovada em dois programas de mestrado na UEM: Enfermagem e Análises Clínicas, decidindo-se por este último.

Já o formando Andrei José Chiochetta foi contratado por uma empresa multinacional e já em janeiro estará indo para a Espanha a fim de fazer capacitação. Quem também sai da faculdade empregada é Nayara Cristina Alves de Lima, contratada como biomédica para tomografia computadorizada no Núcleo Diagnósticos de Maringá.

Fernanda Lemes de Toledo é outra que está com emprego garantido. Após um ano de estágio, ela vai ser efetivada pelo Laboratório Santo Antônio de Maringá.

Vinícius Canato Santana e Diogo Pinetti Marquezoni conseguiram vaga para desenvolver projeto que servirá de base para o mestrado no Instituto de Ciências Biomédicas III da USP de São Paulo.

E Natália Cristina da Silva foi aprovada em primeiro lugar para cursar pós-graduação em Hemoterapia na Universidade Estadual de Campinas, além de continuar participando do processo de seleção para a especialização em Patologia Clínica na Escola de Saúde do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Outros alunos ainda aguardam resultados de concursos que participaram. O coordenador do curso de Biomedicina, professor Fernando Ribeiro, disse que estas conquistas dos novos profissionais é a demonstração de que o campo de Biomedicina está com excelentes oportunidades e tem se expandio tanto na região como no Paraná e fora do Estado.