Alunos de Ciências Contábeis auxiliam na declaração do Imposto de Renda

Atividade é gratuita e aberta para colaboradores e comunidade

Os alunos do 2º, 3º e 4º ano do curso de Ciências Contábeis da Unicesumar realizarão nos próximos dias 5, 8 e 12 de abril, de forma gratuita, a declaração simplificada do Imposto de Renda de Pessoa Física e também atenderão as dúvidas sobre quem precisa declarar e como atuar quando o imposto está retido.

As atividades serão realizadas na Unicesumar Empresarial, no Bloco 10 e é aberta para os colaboradores da instituição e também para a comunidade. Os horários de atendimento são das 19h30 às 22h30 no período da noite nos dias 5 e 12. Já no dia 8, o horário de atendimento será das 9h às 16h.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unicesumar, Juliana Moraes da Silva ressalta que a atividade permitirá aos alunos realizar trabalhos que fariam quando estivessem no mercado de trabalho. “Embora a declaração do imposto de renda seja da área contábil, esse conteúdo não é ministrado de forma ampla em sala de aula, então aproveitamos esse período para que os alunos possam ter essa experiência. Além disso, é um trabalho que não exige a carteira do Conselho Regional de Contabilidade, então os alunos podem realizar essa atividade tranquilamente”.

Em 2017, a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física deve ser feita até o dia 28 de abril e em todo o país, mais de 28 milhões de pessoas devem declarar.