Alunos de Comunicação participam de curso em Paris

A capital francesa foi muito mais que museus, praças, canais e monumentos históricos para 12  alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Cesumar (Unicesumar).

Acompanhados dos professores Vinícius Durval Dorne  (coordenador dos cursos de Comunicação) e Daniela Menengoti Ribeiro  (assessora dos mestrados junto a Reitoria), os acadêmicos participaram do curso de produção audiovisual no Instituto Internacional de Imagem e Som  (3ÍS), em Paris (França).

Para Naamã Mendes Júnior, diretor de relações internacionais da Unicesumar, o objetivo do curso de curta duração é proporcionar aos alunos o contato com uma cultura diferente da do Brasil e principalmente permitir o aprendizado de novos conhecimentos desenvolvidos em outros países. A aluna Tuana Marina Migonoso Lima, do segundo ano de Jornalismo,  confirma que além do enriquecimento cultural, o aprendizado complementou as atividades acadêmicas desenvolvidas no Brasil.

Entre os dias 10 e 14 de novembro, os alunos tiveram aulas sobre as etapas envolvidas na produção cinematográfica, refletindo sobre noções teóricas e posteriormente produzindo curtas metragens próprias.

Segundo a aluna Tamires Beluzzi, do último ano de Publicidade, o curso foi de extrema importância, pois forneceu conhecimento amplo do mercado e da arte cinematográfica.

Para a aluna do último ano de Publicidade Aline Yumi Goto, o curso complementou o conhecimento adquirido na graduação e enriqueceu o currículo deles.

"Será um grande diferencial na nossa formação acadêmica e principalmente profissional. Foi uma oportunidade única para nossa vida", complementou Wesley Bichoff Pereira, do segundo ano de Jornalismo.

Durante a visita à França, a professora Daniela Menengoti Ribeiro também estreitou os laços entre o Brasil e o país europeu, buscando parcerias institucionais que visam ainda mais a internacionalização dos mestrados da Unicesumar.