Alunos de Direito da UniCesumar arrecadam 1.063 mil livros para doar ao CPIM

Campanha foi realizada por professores e pelos acadêmicos do 5º ano; entrega ocorreu na última quarta-feira (7)

Estudantes e professores do curso de Direito da UniCesumar realizaram na última quarta-feira (7) uma doação de livros para a Colônia Penal Industrial de Maringá (CPIM). O projeto “Doe conhecimento, doe cultura, doe livros” foi desenvolvido entre os meses de junho e agosto e, ao todo, foram arrecadados 1.063 livros.

Além dos docentes e acadêmicos do curso de Direito, também doaram livros os alunos dos demais cursos de humanas e sociais aplicadas da UniCesumar. De acordo com uma das professoras responsáveis, Camila Viríssimo, o projeto está relacionado a outro projeto do curso, que leva alunos do 4º e do 5º ano para conhecer estabelecimentos prisionais de Maringá, localizados em Paiçandu.

Camila explica que a ideia do projeto “Doe conhecimento, doe cultura, doe livros” surgiu na última visita realizada pelo curso à Colônia Penal Industrial de Maringá (CPIM), em Paiçandu. “O Osvaldo Machado, diretor do CPIM, me contou que o acervo de livros estava muito baixo. Então, ele me sugeriu que a gente realizasse uma campanha para tentar arrecadar alguns livros.”

Durante o período de arrecadação, um baú foi colocado próximo à entrada da coordenação dos cursos de Humanas (Bloco 08, terceiro piso).