Alunos de Direito e Administração conversam sobre desafios da carreira profissional

Cerca de 170 alunos dos cursos de Administração e Direito participaram no dia 26 de agosto deste ano, de mais uma edição do Vocação Day, evento promovido pela UniCesumar, por meio do Núcleo de Apoio Integral (NAI), que tem o objetivo de proporcionar aos estudantes uma conversa sobre a profissão e desafios da carreira com docentes da área em que estão cursando e outros alunos.

O evento acontece em formato de um talk-show em que os alunos interagem com os profissionais e também com outros alunos fazendo perguntas e tirando dúvidas. É também um momento para que o docente compartilhe de experiências que obteve durante a faculdade e também no início da carreira profissional.

Esta edição contou com a presença da professora de Direito e coordenadora do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc) da UniCesumar., Andrea Lago. Ela conversou com os alunos sobre fatos que aconteceram durante a graduação, incertezas em relação à escolha da profissão e principais desafios do início da carreira. Também ressaltou a importância de se ter ética profissional e reciclar os conhecimentos sempre. “Enquanto docente é sempre gratificante falar sobre a experiência profissional aos acadêmicos e como a profissão muda a vida de uma pessoa nesse sentido”, comentou Andrea.

Os alunos interagiram durante o bate-papo, tiraram dúvidas e se identificaram com os desafios compartilhados pela professora.