Alunos de Educação a Distância de Goioerê conhecem o Cesumar

Doze alunos do polo de educação a distância de Goioerê, 163 km de Maringá, vieram ontem ao Cesumar especialmente para conhecer a estrutura do NEAD (Núcleo de  Educação a Distância) e as instalações do Campus.  Acompanhados pela coordenadora do polo, Jaqueline Pacheco, eles visitaram laboratórios, a estrutura dos cursos oferecidos pela instituição e os estúdios de onde são transmitidas as aulas EAD.

Ao final da visita, alguns dos estudantes disseram ter ficado satisfeitos por conhecer o que a instituição oferece.  Édio Garcia Pereira, por exemplo, faz o seu terceiro curso de graduação a distância, desta vez, pelo Cesumar em Negócios Imobiliários. Ele comentou que ficou impressionado com a estrutura do centro universitário de Maringá.  "O sistema de ensino daqui é muito bom e dinâmico, o melhor entre todas as instituições onde já estudei", enfatizou.

Para o estudante de Gestão de Recursos Humanos, Sidnei Rodrigues dos Santos, foi uma experiência importante conhecer a sede do Cesumar. "Uma oportunidade de comprovar a seriedade e organização do centro universitário. Garanto que agora deu mais vontade de estudar", disse ele.

O Cesumar possui hoje 58 polos de apoio presencial aos estudantes de educação a distância em todo o Brasil.  O polo é o local onde eles se matriculam,  mantém o vínculo com a instituição e também comparecem para as atividades presenciais, possuindo à disposição laboratórios, salas de aula e um tutor que orienta nas atividades.

Segundo a coordenadora do polo de Goioerê, conhecer a estrutura física da instituição é um desejo de muitos alunos, que se relacionam à distância e que encontram em oportunidades como essa a de confirmar a real percepção do tamanho e nível de comprometimento que a IES (Instituição de Ensino Superior) mantém com a Educação.