Alunos de Engenharia Civil da UniCesumar de Curitiba fazem visita técnica à Brafer

No dia 29 de agosto, os alunos do 4º ano de Engenharia Civil da UniCesumar de Curitiba participaram de uma visita técnica na Brafer, uma empresa que é referência na área de projeto, fabricação, galvanização, pintura e montagem de estruturas metálicas. O objetivo de atividades como essa é aproximar o aluno da prática do curso.

De acordo com o professor Tiago Radaskievicz, os estudantes estão cursando a disciplina de Estruturas de Aço e Madeira e puderam conferir na prática processos antes vistos apenas na sala de aula e nos livros. “A visita cobriu desde o recebimento e manejo da matéria-prima (chapas e perfis metálicos), passando pelas etapas de preparação, solda, perfuração, corte, dobra, galvanização, pintura até a expedição de elementos estruturais que seriam encaminhados para montagem”, explicou o professor.